Translate

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O CORRUPTO

Sou de poucas falas
Quando o falar tem nada
Só falo quando o falar
Tem muito.


De boas contas sou
Os meus amigos que o digam
Pago-lhes sempre o que pedem
Recebo sempre o que mereço.
Comigo ou há confiança
Ou confiança nenhuma.


Sou homem de famílias
Vale mais dizer: de famílias
Porque poucas não foram
Aquelas que servi
Ou me serviram.


Escrevo direito
Por linhas tortas
Onde há rato
Temos gato.


Ando de mãos limpas
Uma mão limpa a outra.


Subi tanto
Que outro tanto me falta subir.
Sou homem de grandes apetites.


Ainda me falta um degrau:
Fazerem-me comendador.

3 comentários:

São disse...

Bom poema, meu caro, bom poema.

Feliz fim de semana.

cid simoes disse...

Nozes de bom miolo!

Manuel Veiga disse...

excelente.
abraços

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.