Translate

quinta-feira, 11 de março de 2010

COSTA MARTINS

Morreu Costa Martins, capitão de Abril, governante revolucionário, ministro do Trabalho, ministro da classe operária, militar honrado, alvo dos ódios (e medos) dos contra-revolucionários, da escumalha da extrema direita e de todos os fascistas que se abrigaram no guarda-chuva do PS de Mário Soares. As lutas contra a ditadura fascista, os combates de Abril, tiveram os seus heróis. Ele foi um deles. Neste Portugal triste e desorientado que o capitão de Abril não fique esquecido e que seja uma referência, uma memória que acalente a esperança, a luta sem tréguas.

2 comentários:

Meg disse...

Zé,

Já o disse noutro blog, não fora a morte brutal e seria mais um dos esquecidos... tu sabes...

Beijo

Silenciosamente ouvindo... disse...

Meu amigo visitou o meu blogue
http://intemporal-pippas.blogspot.com que eu muito
agradeço.Disse que gostava de
ser seguidor, e eu venho dizer
que a m/listagem de seguidores está
do lado direito do blogue mas tem que ir baixando, porque está mesmo
no fim. Gostaria de a colocar ao
centro mas não sei, tenho que pedir
a alguém que me ensine.
Para o mês que vem vou dedicar o
blogue ao homem e a blogues no
masculino, se permitir que faça
uma referência ao seu e que insira
algo do mesmo, basta deixar um
comentário no meu blogue a dizer.
Um abraço e bom fim de semana.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.