Translate

terça-feira, 11 de maio de 2010

O DESEJO

O meu desejo é não ter desejo
de tanto desejar
O meu desejo é fugir da maré
neste desejo de me afogar.

O meu desejo é ter desejo
de não me iludir.
É desejar que a dor
enlouqueça a rir.

Desejo-te como se a noite fosse o dia
e a lua acendesse no meu coração.
Desejo-te com medo de que a morte
venha disfarçada de solidão.

Quem ama de amor não cansa
se tu vieres nas asas do vento;
mas se a espera é desesperança
o desejo é apenas sofrimento.

Eu sei que virás
quem procura sempre alcança,
eu sei que virás
sobre as águas em passo de dança.
Como uma nuvem que poisasse
no beiral da minha janela
Como se a primavera brincasse
e as crianças com ela.

Virás sem ardis e sem culpas
para além de todo o bem e todo o mal.
Virás quando o silêncio d´hoje
for a canção de amanhã.
Virás
sobre os montes
sobre os vales
sobre os rios
com palavras ainda por inventar.
Prometo levar-te a lugares ignorados
onde não mora a dor
onde os amantes calados
escrevem no mar mensagens de amor.

Eu sei que virás
se a vida for um jogo
vamos então apostar.
Este medo que é desalento
este orgulho insensato
para quê?
se a vida é um fugaz pensamento?

Eu sei que virás
porque o meu é o teu desejo
Regresse a alegria nesse momento
se o teu desejo for dar-te um beijo.

Quem ama de amor não cansa
como quem dança
nas asas do desejo.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.