Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

O meu fantasma

Ontem vi um fantasma
pediu-me um cigarro
eu disse «Os fantasmas não fumam»
«Ai isso é que fumam, e comem, bebem,
conduzem carros, dormem em casebres ou palácios!»
«A sério? Sois como nós?»
«Certamente. Vivemos convosco. Trocamos de identidade.»
Fiquei à conversa com ele uma hora e picos, bebemos um chá e fumamos um cigarro.
«Bem, vou à vida», disse ele, e desapareceu (Acho que saíu pela janela)
Fiquei com uma pergunta para lhe fazer da próxima vez:
És o meu fantasma pessoal? Como os anjos da guarda de antigamente?
Se fores, sabes tudo sobre mim. Eu ignoro tudo sobre ti.
Nunca reparei que me tivesses protegido.
Se calhar não é esse o teu papel.
Um misterioso papel.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.