Translate

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bananas

Para o patronato os despedimentos vão tornar-se mais fáceis. O FMI, a OCDE e os donos da União Europeia estão sempre de acordo, porque a mão que os alimenta é sempre a mesma: o grande capital. A sociologia "pós-modernista" anda por aí a afirmar que as classes sociais já não existem. As políticas neo-liberais demonstram o contrário. Ele há "pensadores" que pensam o que os donos querem.

D.José Policarpo, cardeal e chefe da Igreja, confessa que «Não percebe porque hão de ser os funcionáios públicos a pagar a fatura». É sempre de aplaudir quando a Igreja se coloca do lado dos mais fracos. Ganha o respeito dos que deixaram de nela acreditar.

Os documentos publicados pela Wikileaks demonstram o que já se sabia: os governos de Portugal permitiram que o nosso território fosse sobrevoado por aviões da CIA com prisioneiros de Guantánamo. Portanto, os nossos governantes mentiram. Hoje, quando estão à vista de todos os documentos secretos, continuam a mentir. Não é de admirar quando eles próprios apoiaram (ilegalmente) a invasão do Iraque a fizeram-nos acreditar na patranha das «armas de destruição maciça». Mentam à vontade, pois sabem que ninguém os responsabilizará. Pelo contrário, ascendem a altas chefias na União Europeia. Portugal é uma República das bananas.

2 comentários:

Manuel Veiga disse...

WikiLeaks - uma pedrada no charco. da apatia...

abraços

jrd disse...

O pior é que estas bananas tem o caroço muito grande...

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.