Translate

terça-feira, 31 de maio de 2011

in Oesteonline
Torres Vedras


PCP promete levar aterro à Assembleia da República



Nozes Pires

A concelhia de Torres Vedras, do Partido Comunista Português, tenciona levar, à Assembleia da República, o caso do aterro de resíduos que a empresa espanhola Befesa quer construir no concelho, entre a cidade de Torres Vedras e a vila de A-dos-Cunhados.

A revelação foi feita por Nozes Pires, líder da bancada CDU na Assembleia Municipal de Torres Vedras em conferência de imprensa.

“Nós havemos de colocar na assembleia da república, agora não, porque estamos em período eleitoral, mas, no seu devido tempo, isto vai chegar à Assembleia da República através do PCP”, garantiu o membro da Assembleia Municipal de Torres Vedras.

Para já, o PCP vai propor a realização de uma Assembleia Municipal extraordinária, “dedicada exclusivamente à discussão da implementação dos aterros”.

Uma proposta que “terá dificuldade em ser aprovada, face à maioria absoluta do PS”, admite Nozes Pires.

Mas o objectivo do PCP é chegar mesmo a um referendo sobre a instalação do aterro naquele local do concelho.

“Estaremos dispostos a apresentar aí, (na assembleia extraordinária), uma proposta de referendo, ao abrigo da lei, para que a população, dessa forma extraordinária e perfeitamente legítima e democrática, possa manifestar então de vez o seu parecer relativamente à implementação dos aterros”, revelou.

A instalação do aterro de resíduos não perigosos entre a cidade de Torres Vedras e a vila de A-dos-Cunhados está a mobilizar a população local com sessões de esclarecimento e com um abaixo-assinado, contestando a localização, que reuniu duas mil assinaturas.

1 comentário:

cid simoes disse...

A não ser que seja um aterro para as tróikas e todos os tróikanos.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.