Translate

sábado, 18 de janeiro de 2014

OS DITADORES - ARÁBIA SAUDITA


Terrorismo Global e Arábia Saudita: Terror Rede de Bandar

Global Research, 11 de janeiro de 2014

A Arábia Saudita tem todos os vícios e nenhuma das virtudes de um estado rico em petróleo como a Venezuela. O país é governado por uma ditadura da família, que não tolera oposição e severamente pune defensores dos direitos humanos e dissidentes políticos. Centenas de bilhões de dólares em receitas de petróleo são controladas por despotismo e combustíveis reais investimentos especulativos no mundo todo. A elite dominante baseia-se na compra de armas ocidentais e bases militares dos EUA para a proteção. A riqueza das nações produtivas é syphoned para enriquecer o consumo conspícuo da família real saudita. A elite dominante financia a retrógrada versão mais fanática, misógino do Islã ", Wahhabi" uma seita do Islã sunita.
Confrontado com a dissidência interna de indivíduos reprimidos e minorias religiosas, a ditadura saudita percebe ameaças e perigos de todos os lados: no exterior, seculares, nacionalistas e xiitas no poder governos; internamente, nacionalistas sunitas moderados, democratas e feministas; dentro das panelinhas monárquicos, tradicionalistas e modernizadores . Em resposta ele virou-se para o financiamento, treinar e armar uma rede internacional de terroristas islâmicos que são dirigidas para atacar, invadindo e destruindo os regimes que se opõem ao regime clerical-ditatorial da Arábia Saudita.
O mentor da rede terrorista saudita é Bandar bin Sultan, que tem laços de longa data e profundas ao alto nível dos Estados Unidos funcionários políticos, militares e de inteligência. Bandar foi treinado e doutrinado na Base Aérea Maxwell e Johns Hopkins University e serviu como embaixador saudita para os EUA há mais de duas décadas (1983-2005). Entre 2005 - 2011 foi secretário do Conselho de Segurança Nacional e em 2012 foi nomeado Director-Geral da Agência de Inteligência da Arábia. Logo no início Bandar-se profundamente imerso em operações terroristas clandestinas de trabalho
em articulação com a CIA. Entre suas inúmeras "operações sujas" com a CIA durante a década de 1980, Bandar canalizada $ 32000000 dólares para o Nicarágua Contra o engajado em uma campanha de terror para derrubar o governo revolucionário sandinista na Nicarágua. Durante seu mandato como embaixador, ele estava ativamente engajada na proteção realeza saudita com vínculos com a 9/11/01 bombardeio das Torres triplo e ao Pentágono. Suspeita que Bandar e seus aliados na família real tinha conhecimento prévio dos atentados por terroristas sauditas (11 dos 19), é sugerida pela fuga repentina da Arábia Royalty após o ato terrorista. Documentos da inteligência americana sobre a conexão saudita Bandar estão sob revisão Congresso.
Com uma riqueza de experiência e treinamento na execução de operações terroristas clandestinas, derivadas de suas duas décadas de colaboração com as agências de inteligência dos EUA, Bandar estava em condições de organizar a sua própria rede de terror global em defesa do isolado retrógrada e vulnerável monarquia despótica saudita.
Rede de Terror de Bandar
Bandar bin Sultan transformou a Arábia Saudita a partir de uma introspectiva, regime tribal baseado totalmente dependente de poder militar dos EUA para a sua sobrevivência, para um grande centro regional de uma vasta rede de terror, um financiador ativa de ditaduras militares de direita (Egipto) e cliente regimes (Iêmen) e interventor militar na região do Golfo (Bahrein). Bandar financiou e armou uma vasta gama de operações terroristas clandestinas, utilizando filiais islâmicos da Al Qaeda, a seita Wahhabi controlada Arábia, bem como numerosos outros grupos armados sunitas. Bandar é um "pragmático" operador terrorista:. Reprimir adversários da Al-Qaeda na Arábia Saudita e financiar terroristas da Al Qaeda no Iraque, na Síria, no Afeganistão e em outros lugares, Enquanto Bandar era um ativo de longo prazo dos serviços de inteligência dos Estados Unidos, ele tem, mais recentemente , tomado um "caminho independente", onde os interesses regionais do Estado despótico divergem dos de os EUA. Na mesma linha, enquanto a Arábia Saudita tem uma inimizade de longa data para com Israel, Bandar desenvolveu um "entendimento secreto" e relação de trabalho com o regime de Netanyahu, em torno de sua inimizade comum em relação ao Irã e, mais especificamente, em oposição ao acordo provisório entre a Obama- regime Rohani.
Bandar interveio diretamente ou através de proxies na reformulação alinhamentos políticos, desestabilizando os adversários e reforçar e expandir o alcance político da ditadura saudita do norte da África ao Sul da Ásia, a partir do Cáucaso da Rússia para o Chifre da África, por vezes em conjunto com o imperialismo ocidental, outra vezes projetando aspirações hegemônicas saudita.
Norte da África: Tunísia, Marrocos, Líbia e Egito
Bandar derramou bilhões de dólares para reforçar os regimes pró-islâmicos de direita na Tunísia e no Marrocos, garantindo que a massa movimentos pró-democracia seriam reprimidos, marginalizados e desmobilizados .. Extremistas islâmicos que recebem apoio financeiro da Arábia são incentivados a apoiar os islâmicos "moderados" no governo assassinando líderes democráticos seculares e líderes sindicais socialistas na oposição. As políticas de Bandar coincidem em grande parte com os de os EUA ea França na Tunísia e no Marrocos, mas não na Líbia e no Egito.
Apoio financeiro da Arábia para terroristas islâmicos e afiliadas da Al Qaeda contra o presidente líbio Kadafi estavam em linha com a guerra aérea da OTAN. No entanto divergências surgiram na sequência: o regime cliente NATO apoiou composta de ex-pat do neo-liberal enfrentou Arábia apoiado a Al Qaeda e grupos terroristas islâmicos e pistoleiros tribais variados e saqueadores. Extremistas islâmicos Bandar financiados na Líbia foram bankrolled para estender suas operações militares para a Síria, onde o regime saudita estava organizando uma grande operação militar para derrubar o regime de Assad. A conflitos internos entre a NATO e os grupos armados da Arábia Saudita na Líbia, transbordou e levou ao assassinato islâmico dos agentes embaixador dos EUA e da CIA em Benghazi. Tendo derrubado Kadafi, Bandar interesse praticamente abandonada no banho de sangue que se seguiu e caos provocado por seus bens armados. Eles, por sua vez, tornou-se auto-financiamento - roubando bancos, furtos óleo e esvaziamento tesourarias locais - relativamente "independente" do controle de Bandar.
No Egito, Bandar desenvolvido, em coordenação com Israel (mas por razões diferentes), uma estratégia de minar o regime democraticamente eleito relativamente independente, Irmandade Muçulmana de Mohammed Morsi. Bandar ea ditadura saudita financeiramente apoiado o golpe militar ea ditadura do general Sisi. A estratégia de um acordo de partilha de poder entre a Irmandade Muçulmana e do regime militar, combinando legitimidade eleitoral populares e os militares pró-Israel-pro NATO EUA foi sabotado. Com um pacote de e promessas de mais para vir 15.000 milhões dólar ajuda, Bandar, desde os militares egípcios uma tábua de salvação financeira e econômica imunidade de quaisquer represálias financeiras internacionais. Nenhum foram tiradas de quaisquer consequências. O militar esmagou a Irmandade, preso e ameaçou executar seus líderes eleitos. É proibido setores da oposição liberal-esquerda que tinha usado como bucha de canhão para justificar a sua tomada do poder. Ao apoiar o golpe militar, Bandar eliminou um regime islâmico rival, democraticamente eleito que se situou em contraste com o despotismo saudita. Ele garantiu um regime ditatorial like-minded em um país árabe chave, mesmo que os governantes militares são mais secular, pró-Ocidente e pró-Israel e menos anti-Assad do que o regime Irmandade. O sucesso de Bandar na lubrificação das rodas para o golpe egípcio garantiu um aliado político, mas enfrenta um futuro incerto.
O renascimento de um novo movimento de massas anti-ditatorial também direcionar a conexão saudita. Além disso Bandar minar e enfraquecido Golfo unidade Estado: Qatar tinha financiado o regime Morsi e foi para fora 5.000 milhões dólares de dólares que havia estendido ao regime anterior.
Rede terrorista de Bandar é mais evidente em seu longo prazo de grande escala financiamento, armamento, treinamento e transporte de dezenas de milhares de islâmicos terroristas "voluntários" de os EUA, Europa, Oriente Médio, Cáucaso, África do Norte e em outros lugares .. Terroristas da Al Qaeda na Arábia Saudita tornou-se "mártires do Islã" na Síria. Dezenas de grupos armados islâmicos na Síria competiu por armas e fundos sauditas. Bases de treinamento com instrutores norte-americanos e europeus e financiamentos Arábia foram estabelecidas na Jordânia, Paquistão e Turquia. Bandar financiou o maior grupo "rebelde" terrorista islâmico armado, o Estado Islâmico do Iraque e do Levante, para operações transfronteiriças.
Com Hezbollah apoiar Assad, Bandar dirigido dinheiro e armas aos Abdullah Azzam Brigadas no Líbano para bombardear sul de Beirute, a embaixada iraniana e Trípoli. Bandar destinou US $ 3 bilhões para os militares libaneses com a idéia de fomentar uma nova guerra civil entre ele eo Hezbollah. Em coordenação com a França e os EUA, mas com muito mais recursos e maior latitude para recrutar terrorista islâmico, Bandar assumiu o papel de liderança e tornou-se o princípio diretor de uma frente de três militares e ofensiva diplomática contra a Síria, o Hezbollah eo Irã. Para Bandar, um takeover islâmico na Síria levaria a uma invasão islâmica sírio em apoio à Al Qaeda no Líbano para derrotar o Hezbollah, na esperança de isolar o Irã. Teerã, então, tornar-se o alvo de uma ofensiva Arábia-israelense nos Estados Unidos. A estratégia de Bandar é mais fantasia, então a realidade.
Bandar diverge de Washington: a ofensiva no Iraque e Irã
A Arábia Saudita tem sido extremamente útil, mas, por vezes, fora do cliente de Washington controle. Este é especialmente o caso desde Bandar assumiu como chefe da Inteligência: um ativo de longa data da CIA, ele também tem, às vezes, tomei a liberdade de extrair "favores" para seus serviços, especialmente quando esses "favores" aumentar a sua para cima avançar dentro da estrutura de poder da Arábia Saudita. Assim, por exemplo, a sua capacidade de proteger AWACs apesar AIPAC oposição valeu-lhe pontos de mérito. Assim como a capacidade de Bandar para garantir a saída de várias centenas de 'realeza' Arábia com laços com o 9/11 bombardeiros, apesar de um alto nível de bloqueio de segurança nacional, no rescaldo do atentado.
Embora houvesse transgressões episódicas no passado, Bandar mudou-se para as divergências mais sérias da política dos EUA. Ele seguiu em frente, construindo sua própria rede de terror, voltada para a maximização hegemonia Arábia - mesmo quando em conflito com proxies dos EUA, clientes e agentes clandestinos.
Enquanto os EUA tem o compromisso de apoiar o regime de direita Malicki no Iraque, Bandar é apoio político, militar e apoio financeiro para o terrorista sunita "Estado Islâmico do Iraque e da Síria". Quando os EUA negociaram o "acordo provisório" com o Irã Bandar expressou sua oposição e "comprou" o apoio. Arábia fora assinado em um acordo de armas de bilhões de dólares durante a visita do presidente da França, Hollande, em troca de maiores sanções ao Irã. Bandar também manifestou apoio à utilização de Israel da configuração de poder sionista para influenciar o Congresso, para sabotar as negociações dos EUA com o Irã.
Bandar foi além sua submissão original para manipuladores de inteligência dos Estados Unidos. Seus laços estreitos com ex-presidentes e atuais dos EUA e da UE e influentes políticos tê-lo incentivado a se envolver em aventuras "grande potência". Ele se reuniu com o presidente russo, Vladimir Putin para convencê-lo a largar o seu apoio para a Síria, oferecendo uma cenoura ou um pedaço de pau: a venda de vários bilhões de dólares de armas para o cumprimento e uma ameaça para libertar terroristas Chechnyian para minar os Jogos Olímpicos de Sochi. Ele se transformou Erdogan de um aliado da NATO apoiar opositores armados "moderados" de Bashar Assad, em abraçar a Arábia apoiado "Estado Islâmico do Iraque e da Síria", um terrorista afiliado Al Qaeda. Bandar foi "esquecido" "oportunistas" os esforços de Erdogan para assinar petróleo lida com o Irã eo Iraque, continuando seus arranjos militares com a NATO eo seu apoio passado do regime Morsi extinta no Egito, a fim de garantir o apoio de Erdogan para o trânsito fácil de grande números da Arábia treinado terroristas na Síria e provavelmente o Líbano.
Bandar tem laços com o Taleban armados no Afeganistão e Paquistão reforçou, armar e financiar a sua resistência armada contra os EUA, bem como oferecer os EUA um local para uma "saída negociada".
Bandar provavelmente está apoiando e armar os terroristas muçulmanos uigur no oeste da China, e chechenos e os terroristas islâmicos do Cáucaso, na Rússia, assim como a Arábia de expandir seus acordos de petróleo com a China e cooperar com a empresa russa Gazprom.
A única região onde o saudita de ter exercido uma intervenção militar direta é no Golfo min-estado de Bahrein, onde tropas sauditas esmagado o movimento pró-democracia desafiando o déspota local.
Bandar: Terror Global sobre Fundações domésticos duvidosos
Bandar embarcou em uma extraordinária transformação da política externa saudita e reforçado a sua influência global. Tudo para o pior. Como Israel, quando um governante reacionário chega ao poder e subverte a ordem democrática, Arábia chega à cena com sacos de dólares para apoiar o regime. Sempre que uma rede de terror islâmico surge para subverter o regime nacionalista secular ou xiita, ele pode contar com fundos sauditas e braços. O que alguns escribas ocidentais eufemisticamente chamam de "esforço tênue para liberalizar e modernizar" o regime saudita retrógrada, é realmente uma atualização militar de sua atividade terrorista no exterior. Bandar utiliza modernas técnicas de terror para impor o modelo de governo da Arábia reacionário em países vizinhos e distantes regimes com populações muçulmanas.
O problema é que "aventureiros" grande escala operações no exterior conflito de Bandar com alguns de estilo "introspectivo" da família real no poder de governo. Eles querem ser deixados em paz para acumular centenas de bilhões coletando aluguéis de gasolina, para investir em propriedades de alto nível em todo o mundo, e para apadrinhar tranquilamente meninas alta terminar chamadas em Washington, Londres e Beirute, enquanto posando como guardiões piedosos de Medina, Meca e os locais sagrados. Até agora Bandar não foi contestada, porque ele teve o cuidado de pagar seus respeitos ao monarca e seu círculo íntimo. Ele comprou e trouxe os primeiros-ministros ocidentais e orientais, presidentes e outros respeitável notável a Riad para assinar acordos e pagar elogios para o deleite do déspota reinante. No entanto, seu comportamento solícito às operações da Al Qaeda no exterior, incentivando sua extremistas sauditas ir para o exterior e se envolver em guerras terroristas, perturba círculos monárquicos. Eles temem que os sauditas treinado, terroristas armados e experiente - apelidado como "guerreiros santos" - pode retornar da Síria, Rússia e Iraque e bombardear os palácios dos reis. Além disso, os regimes de ultramar alvo da rede terrorista de Bandar pode retaliar: Rússia ou o Irã, sírios, egípcios, paquistaneses, iraquianos podem apenas patrocinar os seus próprios instrumentos de retaliação. Apesar das centenas de milhares de milhões gastos em compras de armas, o regime saudita é muito vulnerável em todos os níveis. Além de legiões tribais, a elite bilionários têm pouco apoio popular e ainda menos legitimidade. Depende de trabalho no exterior migrante, "especialistas" estrangeiros e as forças militares norte-americanas. A elite saudita também é desprezado pela maioria religiosa do clero wahabitas por permitir "infiéis" em terreno sagrado. Enquanto Bandar estende poder saudita no exterior, as bases nacionais de governo estão se estreitando. Enquanto ele desafia os formuladores de políticas dos EUA na Síria, no Irã e no Afeganistão, o regime depende da Força Aérea dos EUA e Sétima Frota para protegê-lo a partir de uma gama crescente de regimes contraditório.
Bandar, com seu ego inflado, pode acreditar que ele é um "Saladino" construir um novo império islâmico, mas, na realidade, agitando um dedo seu monarca patrono pode levar à sua demissão rápida. Uma muitos atentados civis provocativas por seus beneficiários terroristas islâmicos podem levar a uma crise internacional que levam a Arábia Saudita se tornando alvo de opróbrio mundo.
Na realidade, Bandar bin Sultan é o pupilo e sucessor de Bin Laden, ele se aprofundou e sistematizou o terrorismo global. Rede terrorista de Bandar matou vítimas muito mais inocente do que Bin Laden. Isso, é claro, é de se esperar, afinal ele tem bilhões de dólares do tesouro saudita, treinamento da CIA e do aperto de mão de Netanyahu!
Copyright © 2014 Global Research

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.