Translate

sexta-feira, 18 de março de 2016

Brasil: PCP condena "operação de destabilização" e de "cariz golpista"

O PCP apontou hoje a crise do capitalismo como uma das causas da situação no Brasil, condenando a operação de destabilização e de "cariz golpista" que diz estar a ser promovida e manifestando-se solidário com "as forças progressistas brasileiras".

© Lusa
Política Protesto Há 2 Horas POR Lusa
Numa nota divulgada no 'site' do partido, os comunistas acusam os setores "mais retrógrados e antidemocráticas" de promover uma "intensa operação de desestabilização e de cariz golpista" por forma a alcançar o que não conseguiram nas últimas eleições presidenciais.
PUB
"A ação montada contra Lula da Silva insere-se neste processo mais geral de desestabilização", sublinha o PCP, considerando que o que sobressai nos recentes acontecimentos no Brasil não é a tentativa de combater a corrupção e um sistema político e eleitoral que a favorece, mas "uma ação protagonizada pelos setores mais retrógrados".
O objetivo, prossegue o PCP, é "a criação das condições para a reversão dos avanços nas condições de vida do povo brasileiro alcançados nos últimos 13 anos".
"O PCP é solidário com as forças progressistas brasileiras, com os trabalhadores e o povo brasileiro e a sua luta em defesa dos seus direitos, da democracia, da justiça e progresso social", sublinha o partido.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.