Translate

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Leon Panetta critica Barack Obama
Antigo governante diz que guerra contra Estado Islâmico pode durar 30 anos.
Por Lusa
O ex-secretário norte-americano da Defesa, Leon Panetta lançou segunda-feira duras críticas a Barack Obama que, na sua opinião, "perdeu o rumo" da política de segurança e cometeu erros que podem prolongar por 30 anos a luta contra o Estado Islâmico.
"Durante os primeiros quatro anos, e no tempo que estive lá - à frente do Pentágono - pensei que era um líder forte em assuntos de segurança... mas nos últimos dois anos creio que perdeu, de certo modo, o rumo. Enviou mensagens ambivalentes ao abordar os temas e tentar clarificar qual o papel deste país", disse Leon Panetta, que esteve no Governo entre 2011 e 2013, numa entrevista ao USA Today.
As declarações de Panetta estão em linha com o seu livro de memórias - 'Worthy Fights: A Memoir of Leadership in War and Peace'  - que vai para a bancas esta terça-feira e onde critica duramente ao seu antigo líder.
Leon Panetta engrossa a lista de antigos colaboradores de Obama que, depois de deixarem os cargos, se tornaram muito críticos do presidente quer em livros de memórias, quer em entrevistas a meios de comunicação.
O antigo responsável da Defesa dos Estados Unidos acrescentou que Barack Obama tomou decisões que fortaleceram o Estado Islâmico o que, agora, torna mais difícil uma ofensiva contra os 'jihadistas' que pode demorar uns 30 anos.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.