Translate

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A intolerância clerical

A Conferência Episcopal Venezuelana (CEV) apelou hoje ao diálogo nacional para encontrar soluções para o problema dos altos preços e falta de produtos básicos no país, vincando que o marxismo é "um caminho errado". "O maior problema e a causa desta crise geral parte da decisão do Governo Nacional e de outros órgãos do poder imporem um sistema político-económico de caráter socialista marxista ou comunista", diz a CEV numa exortação pastoral sobre a "renovação ética e espiritual perante a crise". O documento diz que os bispos católicos pretendem partilhar com o povo algumas preocupações e sustenta que o sistema que o Governo venezuelano defende e pretende "impor" é "totalitário, centralista, estabelece o controlo do Estado sobre todos os aspetos da vida dos cidadãos e demais instituições públicas e privadas".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/igreja_venezuelana_apela_ao_dialogo_e_diz_que_o_marxismo_e_um_caminho_errado.html

Comentário: Costuma ser assim. Sempre que se realizam, ou sequer se tentam, políticas reformistas a alta hierarquia da igreja católica denuncia o seu reaccionarismo e intolerância. Que nos lembremos não se preocupou tanto com o governo corrupto que antecedeu Chavez, nem com as ditaduras anteriores. Apetece escrever um cartaz "Yo soy bolivariano!"

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.