O conceito de temperatura média do mundo tem pouco a ver com a ciência.
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As ideologias pós-modernas assumem que a atmosfera e os oceanos se aqueceram nas últimas décadas. Eles insistem que é o que eles chamam de um todo: a "temperatura dimodial" segue uma tendência ascendente. Essa temperatura é obtida pela coleta de medidas de ar em um grande número de estações de metano espalhadas pelo mundo, seu peso de acordo com a área que representam e, em seguida, o cálculo da média anual de acordo com o método usual de adicionar todos os valores e dividi-los entre o número de pontos.
No entanto, o conceito de temperatura global é enganoso, tanto a termodinâmica quanto matematicamente, diz Bjarne Andresen, professor do Instituto Niels Bohr da Universidade de Copenhague.
É impossível falar sobre uma única temperatura para algo tão complexo quanto o clima da Terra, diz Andresen, especialista em termodinâmica. Uma temperatura só pode ser definida para um sistema homogêneo. Além disso, o clima não é regido por uma única temperatura. Em vez disso, as diferenças de temperatura impulsionam os processos e criam tempestades, correntes marinhas, tempestades, etc., que compõem o clima.
A temperatura do mundo é outro conceito tão pouco válido quanto a classe média, onde um artifício matemático transforma uma sociedade dividida em classes sociais em algo homogêneo e uniforme. Eles só precisam repetir entelequias como a de nós todos iguais perante a lei - ou que todos nós temos os mesmos direitos.
Embora seja possível tratar a temperatura estatisticamente em uma escala local, não faz sentido falar sobre uma temperatura geral para a Terra. O planeta consiste em um grande número de componentes que não podem ser calculados em média. Em economia, faz sentido comparar a taxa de câmbio das moedas de dois países, mas você não pode falar sobre uma taxa de câmbio global média.
Se a temperatura cair em um ponto e aumentar em outro, a média permanecerá a mesma de antes, mas resultará em uma termodinâmica completamente diferente e, portanto, em um clima diferente. Se, por exemplo, a temperatura é de 10 graus em um ponto e 40 graus em outro, a média é de 25 graus. Mas se, por outro lado, a temperatura é de 25 graus em ambos os pontos, a média ainda é de 25 graus. Estes dois casos resultariam em dois tipos de condições climáticas completamente diferentes, uma vez que no primeiro haveria diferenças de pressão e ventos fortes, enquanto no segundo não haveria vento.
Se, em vez de temperatura, você quiser calcular o assalariado médio, é quase certo que a medida não leve em conta os desempregados, cujo salário é zero, então a média cairia um pouco.
Também é quase certo que, no cálculo, um acadêmico incluirá todos os tipos de renda econômica que não são salários, isto é, que acrescentará os emolumentos da burguesia, que ganha muito mais dinheiro, que continuará a aumentar o salário médio.
Outro problema com a temperatura global é que existem muitas maneiras de calcular a média.
Por exemplo, existem dois copos de água do mesmo tamanho. Em um deles a água é de 0 graus, na outra a 100. Ao adicionar esses dois números e dividi-los entre dois, você obtém uma temperatura média de 50 graus. Chama-se um numeracia. No entanto, a média geométrica desses dois números é de 46 graus. A diferença de 4 graus é a energia que impulsiona todos os processos termodinâmicos que geram tempestades, trovões, correntes marinhas, etc.
Eles são apenas dois exemplos de métodos diferentes para calcular médias e todos são igualmente corretos, mas uma razão física sólida é necessária para decidir se a temperatura média deve ser calculada de uma forma ou de outra. Dependendo dele, o mesmo conjunto de dados medidos pode mostrar simultaneamente uma tendência ascendente e uma tendência de queda nas temperaturas médias.
Portanto, as conclusões sobre a tendência das temperaturas globais podem ser o resultado do método matemático usado para obter a média e se nunca há uma boa explicação de por que um ou outro é escolhido, também não existe tal coisa quando é alterada em movimento.
() https://www.sciencedaily.com/releases/2007/03/070310101129.htm
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