Declaração da Plataforma Comunista dos Trabalhadores dos EUA sobre os protestos do ICE em Los Angeles
Tribune do Povo. A seguir, a declaração do Comitê Central da Plataforma Comunista dos Trabalhadores dos EUA (CWPUSA) sobre os protestos que ocorreram na Califórnia contra a ação do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA. EUA (ICE):
Impulsionados por profundas convicções sobre a segurança de seus camaradas da classe trabalhadora, centenas de manifestantes tomaram a corajosa decisão de confrontar diretamente os agentes do ICE. O ICE tem sido uma arma de terror apresentada pela classe dominante contra os trabalhadores deste país. Brutalizando trabalhadores migrantes e separando famílias, tanto os governos democratas quanto os republicanos jogaram esses cães contra trabalhadores migrantes. A raiva de grandes setores da população com as políticas dos diferentes gestores de capital está aumentando.
O segundo governo de Trump intensificou as incursões do ICE em todo o país desde que assumiu o cargo em janeiro. A serviço de seus mestres capitalistas, eles aplicaram entusiasticamente suas diretrizes para parar e deportar milhares de trabalhadores migrantes.
Os trabalhadores deste país estão indignados com essas medidas terroristas. Pressionados à ação, como foram nos protestos de 2006-2007 para derrotar o Projeto de Lei Sensenbrenner, milhares de pessoas tomaram a iniciativa de resistir às incursões do ICE em Los Angeles, Nova York, Minneapolis e Chicago, bloqueando agentes do ICE, obstruindo seus veículos, cercando agentes de massa e outras táticas. Em resposta, a polícia e as forças estatais fizeram prisões indiscriminadas, gás lacrimogêneo jogado e até mesmo implantado na Guarda Nacional. As alegações e pretextos de Trump, sobre saques e membros de gangues, não têm evidências. Os verdadeiros objetivos têm sido os trabalhadores: costureiras, telhados de construção e outros. Isso mostra não apenas a natureza anti-imigrante desses ataques, mas também sua agenda anti-trabalhadores, que é mais clara com a prisão do líder sindical David Huerta.
Os Estados Unidos, um país com um alto grau de desenvolvimento capitalista, estão cada vez mais envoltos em contradições cada vez mais profundas, às vezes encontrando seu ponto focal na Califórnia, um estado que está entre as principais economias capitalistas do mundo, de acordo com o PIB. O sistema econômico, reforçado por políticas anti-imigrantes por governos republicanos e democratas, está alimentando a crescente indignação das pessoas que exigem a remoção do ICE de suas comunidades. Os bairros trabalhadores, em solidariedade com seus irmãos e irmãs migrantes, estão se mobilizando para resistir à ofensiva do governo Trump, oferecendo um vislumbre do potencial do poder dos trabalhadores.
Mas para acabar de uma vez por todas as condições que dão origem aos aparatos repressivos e militaristas da potência imperialista, a Guarda Nacional, o ICE e os fuzileiros navais, que o Estado burguês dirige contra sua própria população, é necessário responder à escalada da força da administração Trump com o único caminho possível: a derrubada do capitalismo. Plataforma Comunista dos Trabalhadores dos EUA Os EUA saúdam todas as pessoas corajosas que arriscam sua segurança pessoal pelo bem de seus irmãos e irmãs migrantes da classe trabalhadora. Suas ações são uma forma concreta de solidariedade de classe.
Instamos todos os trabalhadores e pessoas dispostas a lutar pelos migrantes e por toda a classe trabalhadora para continuar sua luta e levantar a luta para direcionar essa energia contra o sistema capitalista que cria o sofrimento de todos os trabalhadores e desencadeia o terror do ICE sobre nossa classe.
Esses protestos apontam para a necessidade urgente de criar uma organização revolucionária em nosso país, o Partido Comunista, que dê liderança a todas as lutas que surgem dos trabalhadores, dos estudantes e dos setores populares. É a única organização capaz de unificar as lutas e orientá-las para a revolução socialista.
Resista ao terror do ICE
Solidariedade com os trabalhadores migrantes.
Abaixo o ICE, a Guarda Nacional, os Fuzileiros Navais, para baixo do poder capitalista.
Sem comentários:
Enviar um comentário