Translate

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Ano Velho, Ano Novo

Dois burros, que não asnos, de idades diferentes, encontraram-se no cruzamento de dois caminhos.
Diz o burro novo: Estás com um ar acabado, ó fraterno!
Responde o burro velho: Quando te acabar o ano também estarás assim.
Replica o burro novo: Foi assim tão mau o teu ano? Sou um optimista. O pessimismo veio-te com a velhice.
Treplica o burro velho: Ou a lucidez. Fiquei desempregado, os filhos chateiam-me com as prendas de natal e os gastos deles para a passagem de ano, o meu patrão só fez merda para os pobres e dinheiro para os ricos e, ainda assim, ganhou as eleições. Prepara-te para o que te espera...
Responde o burro novo: Pode ser que melhore, tenho fé e confiança. O teu patrão é igual ao meu, e o meu já vai recuando quando a pressão aumenta.
Retorque o burro velho: Se o teu dono é igual ao meu bem podes ter fé nesses iguais: ainda o teu ano irá a meio e dar-te-ão aos lobos.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.