Translate

segunda-feira, 23 de março de 2015



As Grandes Antilhas tornou-se um ponto de referência para a segurança alimentar na América Latina e Caribe.
Z“Cuba, incentivado por este reconhecimento, renova seu compromisso com seu povo para continuar trabalhando duro, não só para garantir a segurança alimentar para todos os cubanos, mas para contribuir com os seus modestos esforços para erradicar a fome ea desnutrição, consistente com os objetivos propostos pela FAO “, disse o vice-presidente.
Alf pics Che Guevara Raul Fidel 040506Cuba tornou-se um ponto de referência para a segurança alimentar na América Latina e no Caribe, e é um dos oito países da região que conseguiram erradicar completamente a fome.
“Globalmente e especialmente na América Latina e no Caribe, a FAO tem sido um parceiro estratégico no apoio a políticas nacionais sobre a segurança alimentar”, disse o vice-presidente.
Avanços cubanos na luta contra a fome é o resultado da continuação da implementação de políticas para assegurar a disponibilidade, acesso e uso correto de alimentos , um compromisso que tem sido sustentado ao longo do tempo e indica que Cuba tem sido capaz de fornecer o mais alta política e social para garantir o direito à prioridade de alimentos.
” Cuba se esforça para garantir alimento para todo o povo cubano, especialmente nossos filhos, deve-se recordar que Cuba é um dos poucos países da América Latina e do Caribe que eliminou a desnutrição infantil “, disse o vice-presidente.
No âmbito social, o papel desempenhado pelo Estado na oferta e acesso aos alimentos através de ações diretas sobre o comércio está. Na área de produção, implementaram leis e iniciativas para envolver os pequenos agricultores, como forma de garantir a sustentabilidade das áreas dedicadas à agricultura.
Isso tem se manifestado nas reformas que melhoraram o acesso dos pequenos produtores e cooperativas de terra e ao crédito, a fim de aumentar a produção local de alimentos eo acesso a eles, por uma estratégia economicamente sustentável focada em gestão cooperativa e descentralizada de produção de alimentos.
Por meio do Plano Nacional de Ação para a Nutrição (PNAN) Cuba trabalha para promover o aleitamento materno ea redução do baixo peso ao nascer, e garantir níveis adequados de nutrição para crianças, idosos, mulheres grávidas e doentes crônicos através iniciativas como o Programa Nacional do Idoso Cuidados Comunitários.
“A experiência eo compromisso de Cuba para a luta contra a fome nos dá um roteiro a seguir para a meta regional e global de alcançar fome zero: engajamento político, participação social, política pública e, especialmente, a plena convicção de que a fome pode e deve ser erradicada “, disse Benitez.
Na ocasião, o vice-presidente da Nicarágua, Omar Halleslevens Moisés recebeu o reconhecimento semelhante da FAO para o progresso do país tem feito na redução do número e porcentagem de pessoas que sofrem de fome, conseguindo alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio primeiros e a meta da Cúpula Mundial da Alimentação.
Agora, para complementar a sua leitura, a fim de tornar nossa relação com os governos mais direta e fluida, foram estabelecidas representações nacionais da FAO na maioria dos países da região, além de escritórios sub-regionais para a América do Sul, o Caribe e a América Central.
Para mais informações sobre as representações da FAO nos países da região, clique no link: http://www.rlc.fao.org/pt/paises/

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.