Fuente: prensapcv.wordpress.com
Partido Comunista Francês insta o TSJ a reconsiderar a intervenção judicial do PCV
Caracas, 25/08/2023 (Redação TP).- O Partido Comunista Francês (PCF) expressou sua preocupação com a intervenção judicial do Partido Comunista da Venezuela e a nomeação de uma diretiva ad hoc, "fora dos quadros democráticos internos deste país". organização".
O PCF manifestou a sua solidariedade ao PCV, que elogiou pela sua “luta resoluta” pelo “levantamento imediato das medidas imperialistas ilegais que procuram sufocar a Venezuela, causando imenso sofrimento à população”.
Os comunistas franceses instaram o TSJ a reconsiderar a sua decisão e a garantir todas as garantias para a actividade política do PCV.
Reproduzimos a declaração na íntegra abaixo:
As liberdades do Partido Comunista da Venezuela devem ser respeitadas
Com preocupação, o Partido Comunista Francês (PCF) tomou conhecimento da decisão do Supremo Tribunal de Justiça (TSJ) da República Bolivariana da Venezuela, datada de 11 de agosto de 2023, que coloca o Partido Comunista da Venezuela (PCV) sob tutela. e designar uma direção “ad hoc”, fora dos quadros democráticos internos desta organização, em particular do seu XVI congresso nacional em novembro de 2022.
O PCF manifesta a sua solidariedade ao PCV, partido que, ao longo da sua história e ainda hoje, sempre lutou em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e da soberania da Venezuela. Elogia em particular a luta determinada do PCV pelo levantamento imediato das medidas imperialistas ilegais que pretendem sufocar a Venezuela, causando imenso sofrimento à população.
As diferenças políticas não podem levar ao questionamento das liberdades democráticas e constitucionais dos partidos e organizações políticas e sociais que actuam no quadro legal, como é o caso do PCV. É por isso que o PCF apela ao TSJ para que reconsidere a sua decisão e garanta todas as garantias para a actividade do PCV.
Partido Comunista Francês,
Paris, 24 de agosto de 2023.
Sem comentários:
Enviar um comentário