Translate

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O fascismo no poder num imenso país é um desastre tremendo para os povos latino americanos

Motivos para não votar em Bolsonaro



UNE reuniu 5 motivos para não votar no candidato do atraso e do preconceito
Para a UNE o candidato à presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, representa o autoritarismo e o atraso econômico e político para o Brasil. Os estudantes acreditam que dizer não a Bolsonaro é ressaltar que as soluções à crise que vivemos passam pelo aprofundamento da democracia e não pelo retorno de ditaduras. É dizer que o povo não aceita que mulheres recebam menos que homens pela mesma função. É dizer que não pode ser normal um parlamentar que, com o discurso da moral e anticorrupção, se beneficiem por mais de 30 anos de mandatos sem qualquer produção legislativa relevante. É dizer que a diversidade brasileira é força constituinte de nosso povo e não pode sofrer ataques.
Por isso reunimos 5 motivos para não dar seu voto a esse verdadeiro inimigo dos estudantes brasileiros:

1 – BOLSONARO NÃO VAI MELHORAR A SEGURANÇA PÚBLICA

Em 26 anos de mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro, ele não fez nada para melhorar a situação de violência constante no Estado. Ou seja, ele vende a imagem de pulso firme, mas não tem experiência nenhuma e nem sabe por onde começar. Além disso, não há nenhuma evidência de que liberar as armas como ele aponta como um caminho deixe as pessoas mais seguras. Muito pelo contrário, a violência pode atrair mais violência.
Estudo publicado nos EUA “Ferimentos e Mortes Causados por Armas de Fogo em Residências” mostra que para cada uso de arma como autodefesa em uma residência ocorrem: quatro tiroteios acidentais; sete tentativas de homicídio, roubos ou outros crimes violentos; e 11 suicídios/tentativas de suicídio.

2 – BOLSONARO NÃO VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO

Apesar de negar a política, o candidato integra a mesma banda que há anos integra o Congresso Nacional sem propostas, sobrevivendo apenas por meio de conchavos políticos e acordos escusos. Cumprindo mandatos na Câmara dos Deputados desde 1991, em todo esse tempo são apenas dois projetos aprovados.


3 – BOLSONARO TAMBÉM NÃO VAI MELHORAR A SAÚDE

Assim como nas outras áreas, o deputado Jair Bolsonaro nunca apresentou um projeto sequer na melhoria do serviço de saúde. Muito pelo contrário, ele tentou aprovar o PL 6055/2013, que busca revogar a Lei 12.845, sancionado em agosto de 2013, que obriga todos os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) a oferecer às vítimas da violência sexual um atendimento “emergencial, integral e multidisciplinar”, entre eles, a oferta de serviços de “profilaxia da gravidez” para vítimas de estupro. No mínimo uma falta de preocupação com a maior parte da população brasileira: as mulheres.


4 – O CANDIDATO DESTILA ÓDIO E PRECONCEITO PARA TODO O LADO

Muito além de ter afirmado que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela é feia, Bolsonaro já afirmou que não contrataria mulheres com o mesmo salário que homens, que a única filha mulher que teve foi uma ‘fraquejada’ e declarou que preferiria ver um dos filhos homens morto do que namorando outro homem. Ele também afirmou que a população quilombolas era preguiçosa.

5 – A MERITOCRACIA QUE ELE TANTO PREGA NÃO FUNCIONA

Vivemos em um abismo de realidades, em um país desigual, racista, machista, homofóbica. Nesse contexto tão fundamental quanto ter talento e se esforçar é ter sorte — e aí está incluso tudo o que foge ao nosso controle, como nascer em uma família rica, frequentar boas escolas ou simplesmente nascer em uma cidade/Estado desenvolvido. Isso tudo pode e delimita até onde você pode chegar no status da sociedade. Por isso, políticas para melhorar a vida de pobres, negros, mulheres e LGBTs são tão importantes para dar oportunidades iguais para todas os brasileiros.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.