Translate

sábado, 14 de novembro de 2015

Cuba no enfrentamento Ao Ébola em Vários Países da África, Bem Como SEUS avanços na Ciência e na Educação.»
https://external-mad1-1.xx.fbcdn.net/safe_image.php?d=AQDtpGF8VKN3QUvl&w=158&h=158&url=http%3A%2F%2Fpt.granma.cu%2Ffile%2Fbanner%2Fbanner-ocean-press.jpg&cfs=1&upscale=1

PARIS.— A Unesco destacou a cooperação de Cuba no enfrentamento ao Ébola em vários países da África, bem como seus avanços na ciência e na educação.
No relatório da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre a Ciência: para 2030, apresentado no contexto da 38ª Conferência Geral desta instituição, reconheceu-se que a Ilha enviou centenas de doutores e doentes, como expressão de solidariedade com o povo africano.
Os profissionais da saúde da nação caribenha cumpriram uma missão de honra nesse continente, salvando mais de 400 vidas e conseguindo que a taxa de letalidade geral não ultrapassasse 24,4%, precisou.
Nessa região, a epidemia do Ébola matou umas oito mil pessoas, de março a dezembro de 2014, indica a Prensa Latina.
O relatório destaca, ainda, que Cuba é o país da América Latina que dedica mais de 1% do Produto Interno Bruto ao Ensino Superior, com 4,47%, seguido da Bolívia com 1,61 pontos.
Ainda, continua sendo a nação de destino preferida pelos estudantes de outros países do continente. No quinquênio mais recente acolheu em seus centros de ensino superior a uns 17 mil, sublinhou.

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.