Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Sempre Kant

 «. Liberdade

  • A teoria da liberdade de Kant, e especialmente a ideia de que somos livres apenas no mundo inteligível além da natureza, também tem sido o principal obstáculo para a aceitação de sua filosofia moral. O escândalo só aumentou com o passar do tempo, à medida que cada vez menos filósofos morais acham tolerável sobrecarregar a moralidade com uma metafísica sobrenaturalista extravagante.
  • Aqui está uma verdade conceptual sobre as razões: se é impossível para nós fazer de outra forma, isso nunca pode ser porque há uma razão para agirmos como agimos.
  • O livre arbítrio é uma questão tão filosófica , nesse sentido, quanto existe. A ética kantiana não deve se apresentar como tendo uma solução para ele. Se o problema da liberdade é uma ferida filosófica aberta, então a maneira certa de pensar sobre a teoria totalmente inaceitável de Kant da liberdade numenal ( de númeno: Númeno ou noúmeno é um objecto ou evento postulado que é conhecido sem a ajuda dos sentidos.) é que é o sal que os filósofos têm a obrigação profissional de esfregar na ferida para que não possam se esquecer dele. isto.»
  • Allen W. Wood

Sem comentários:

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz: nele pereceram 4 milhôes de judeus. Depois dos nazis os genocídios continuaram por outras formas.

Viagem à Polónia

Viagem à Polónia
Auschwitz, Campo de extermínio. Memória do Mal Absoluto.